sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NÃO TEMEREMOS AINDA QUE ....

Salmo 46

Lendo o Salmo 46 nós temos diante de nós uma grande  confissão de fé. Esta não está vinculada ao equívoco que muitas vezes vemos: pessoas afirmando que os crentes não passam por dificuldades. A confissão de fé do terremoto3salmista salienta outra coisa, que se evidencia na expressão “ainda que”, pois ele diz: ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.

Vemos assim, que sua palavra não está no sentido de tudo ser certo ou perfeito na vida, ou de não termos problemas e dificuldades, antes a palavra é, ainda que dificuldades apareçam, ainda que problemas surjam, ainda que obstáculos se levantem, ainda que tempestades se formem pelo caminho etc, NÃO TEMEREMOS!

tempestade1 É possível dizer isso porque nossa fé se baseia nas seguintes verdades também expressas pelo Salmo: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Deus está no meio de nossa vida; jamais seremos abalados; Deus nos ajudará desde antemanhã. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. E o que acho mais forte de todos, pois são palavras de Deus diretamente a nós: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

Portanto, diante dos problemas e dificuldades sustentemos esta confissão de fé como fez o salmista e descansemos nas palavras do Senhor, nos aquietemos porque Jesus é o único e verdadeiro Deus vivo que faz as coisas acontecerem e se transformarem em nossas vidas. Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros