segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nossas Crianças

“Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Mt 18.2-4

Dia 12 de OutubJesus e criançasro, dia das crianças. O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU (Organizações das Nações Unidas) reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país. No Brasil, o Dia da Criança é comemorado em 12 de outubro, que é um feriado. Comumente, estas datas comemorativas servem para homenagear e valorizar, como: Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia do professor etc.

Durante muito tempo, e ainda nos dias de hoje, vimos e vemos em nossas igrejas, as crianças sendo tratadas como “os crentes de amanhã”, mas, mesmo com essa filosofia, não se investiam nas crianças, considerando-as como causadoras de desordem no culto. Cristo Jesus nos ensina que, as crianças são bem vindas na Igreja e, que nós, os adultos, de modo algum podemos dizer o contrário. Em outra ocasião, Jesus usou uma criança para instruir seus discípulos contra a soberba e a vaidade de querer ser o maior no Reino dos Céus, se utilizando, como exemplo de humildade e dependência, uma criança.

Nesta data comemorativa e em todos os dias do ano, olhemos para os nossos pequeninos sabendo que isso é agradável perante o Senhor. Sejamos para elas pedras de passagem e não de tropeço. Não vamos embaraçar a mente dos nossos infantes crentes, mas iluminemos seus corações como a alegria de Cristo.

E que Deus nos ajude a sermos como crianças.

Seminarista Hebenezer

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros