segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O ADVENTO, TEMPO DE REFLETIR E CELEBRAR

advento2wp0

Segundo o calendário litúrgico, hoje a Igreja de Cristo está adentrando num período chamado de advento. Este período consiste de quatro semanas no qual a Igreja, alegrando-se com a primeira vinda de Cristo, antecipa com esperança a sua segunda vinda.

Estas quatro semanas antecedem o fato primordial que revolucionou a história de toda a humanidade e, em especial, a história de cada um de nós que já tivemos um encontro pessoal com Cristo Jesus. O fato que estou me referindo é o Natal, quando nós comemoramos o nascimento dAquele que era, é e há de vir, Jesus Cristo.

Advento quer dizer, literalmente, aparecimento, surgimento, chegada, segundo o dicionário eletrônico Houaiss. É, portanto, o aparecimento de Jesus, dAquele que nos resgatou da prisão do pecado, nos livrou do domínio e da servidão do pecado. E nos tornou filhos de Deus por adoção.

Isto está claro no texto do Apóstolo Paulo aos Gálatas 4,4-7. No advento nós, a Igreja de Cristo, começamos a celebrar o aparecimento, a concretização da promessa de salvação que Deus havia feito através dos profetas. E como diz o texto de Gálatas acima citado, chegou a plenitude do tempo, o momento onde a salvação encarnou-se, onde o unigênito do Pai veio habitar entre nós e nos mostrar o que é ser realmente humano e ao mesmo tempo, mostrar como Deus age.

Neste período, esteja se preparando para celebrar, não apenas os presentes, não apenas o jantar e almoço com a família, mas sim, a vinda dAquele que nos deu o maior bem que poderíamos desejar, a salvação. Viva este período do advento refletindo sobre tudo o que Deus fez, faz e fará na sua vida, pela sua vida e através da sua vida.

Destarte, hoje começamos mais uma vez a viver e lembrar da história da salvação dos seres humanos, em especial, a nossa história da salvação. E ao viver e lembrar disto, sinta, veja e pense que tudo começou e se concretizou por causa de um amor incompreensível por nós. No entanto, um amor que nos toca, transforma e nos faz ver como somos amados e queridos por Deus. Que Deus lhe abençoe!

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros