sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Janeiro o mês da dívida

O mês de Janeiro é um mês um tanto quanto atípico. Neste mês permeiam em nós sentimentos díspares. Isto porque a maioria de nós sente uma grande alegria de iniciar mais um ano, dedívida 1 termos férias, termos novos planos, projetos e sonhos. Entretanto, é neste mês também que nos vemos mais enrolados do que nunca com a quantidade imensa de contas e dívidas.

Esta realidade é tão evidente que vemos nos meios de comunicação reportagens e várias pessoas fornecendo conselhos a respeito deste tema.

Diante de tudo isto, senti em meu coração o desejo de aconselhar você sobre uma dívida também. A dívida que estou falando é a espiritual. A Palavra de Deus nos diz que: Todos pecaram e carecem da glória de Deus Rm 3,23. Destarte, todos estão em dívida com Deus, todos deveriam ser castigados, pois ninguém pode pagar a dívida que todo ser humano tem com Deus.

No entanto, existe uma pessoa que pagou a dívida por nós, em nosso lugar mesmo. Veja, pensando friamente, quantos de nós não gostaríamos que alguém pagasse as diversas dívidas que temos e fizemos no fim do ano passado?

E por incrível que pareça, Jesus pagou a nossa dívida sem nenhum motivo além do amor eterno e incomensurável que Ele tem por nós. Leia Colossenses 2,13-15.

Para nós isto não custou e não custa nada, pois Jesus não cobra nada de nós além de fidelidade, obediência, dedicação, entrega e serviço. Tudo isto, porém, é um privilégio e não uma obrigação, pois quando Jesus pagou a nossa dívida, Ele nos livrou da condenação e do inferno.dividas

Portanto, saiba que apesar de todas as dívidas que você possui hoje,  nenhuma delas era comparada a dívida que você tinha para com Deus. Aquelas você tem como pagar, basta trabalhar e economizar, esta não teria de jeito nenhum e Jesus a pagou! Seja grato e fiel a Ele!

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros