quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SOMOS FAMÍLIA DE DEUS

familia1

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus. Efésios 2:19

Estamos vivendo um período muito confuso no que diz respeito à igreja cristã. Digo isso porque ao mesmo tempo em que vemos um crescimento enorme de igrejas e pessoas dizendo-se cristãs com um verdadeiro relacionamento com Deus, parece que uma das premissas fundamentais do cristianismo está sendo abandonada ou distorcida. Refiro-me a própria Igreja de Cristo.

Parece que muitas igrejas hoje são verdadeiras prestadoras de serviço religioso. Pessoas vão à igreja para participarem de um serviço religioso no qual sua bênção é garantida. Assim, basta ir ao culto do milagre, na corrente das questões impossíveis, ao culto da libertação, da cura e etc, para conseguirem o seu desejo realizado, como nos desenhos infantis que o gênio mágico concede pedidos aos que o libertam.

Ademais, as pessoas são membros de igrejas, porém não vivem em comunidade, não se encontram, não se falam, não se conhecem, não convivem, não tem comunhão, fatores que sempre marcaram a Igreja de Cristo desde o seu nascimento. Entram em majestosos templos e saem sem terem comunhão (At 2,42-47; 4,32).

Deus nos chamou para um relacionamento com Ele, mas também nos chamou para sermos um povo, ou como nos diz o texto acima, a família de Deus. Ser cristão é aprender a olhar para o alto, contemplar e relacionar-se com o Todo-Poderoso Senhor, nosso Deus e Pai. Contudo, também é aprender a olhar para o lado e vislumbrar o fato que nossa relação com Deus traz como implicação o relacionamento com o nosso próximo, com os nossos irmãos e irmãs na fé. Não é isso o que está presente no grande resumo que Jesus faz da Lei de Deus em Mateus 22,37-40?

Nossa igreja tem como tema anual “Somos família de Deus” justamente porque queremos viver como nos orienta as santas Escrituras. Ser família de Deus é aprender a olhar para o alto e relacionar-se com Deus e também com o próximo, que por sinal é a nossa identidade (Igreja Presbiteriana em Benfica: Vivendo o relacionamento com Deus e com o Próximo).

Como pastor, desejo que durante este ano nós possamos meditar sobre este importante tema e todas as suas implicações. Não somos uma igreja prestadora de serviço religioso, antes, somos uma comunidade adoradora que deseja ter um relacionamento profundo com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que celebra os grandes prodígios que o Senhor faz entre nós e que a comunhão entre nós e o Deus Altíssimo e uns com os outros seja uma de nossas marcas. Afinal, SOMOS A FAMÍLIA DE DEUS!

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros