quinta-feira, 11 de março de 2010

GRANDES TRAGÉDIAS

terremoto no chile

Nos últimos dias temos visto com mais incidência a ocorrência de diversas tragédias de grandes proporções. Enchentes, secas, excesso de calor, terremotos, tsunamis etc. Todas estas tragédias têm ceifado inúmeras vidas ou feito com que pessoas perdessem efetivamente tudo o que construíram durante suas vidas.

Os que não foram atingidos ou não sofreram conseqüências funestas, ficam comovidos, tristes e buscando respostas para todas estas coisas. Muitos vão dizer que tudo isso é causa da má administração do planeta, fundamentando apenas a causa ecológica como fator.

Não vou aqui entrar nesta discussão, pois este não é meu objetivo. Contudo, quero apontar para outra questão. A Bíblia aponta que estas coisas aconteceriam: Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares (Mateus 24:7). Assim, a Palavra de Deus aponta que estes fatos são sinais do princípio das dores.

Logo, esta questão nos chama à responsabilidade enquanto Igreja de Cristo na Terra, pois precisamos mostrar o amor de Cristo pelos que estão sofrendo estes terríveis acontecimentos, com oração e ação social. Isto nada mais é do que exercitar o mandamento de amar ao próximo do Senhor.

Destarte, além de orar e agir efetivamente com amor e cuidado, a Igreja também tem diante de si o cumprimento da Palavra do Senhor. Então, precisamos atentar que a volta de Cristo está próxima e que nossa grande missão de proclamar o Evangelho precisa ser levada a sério, ou seja, pregar em tempo e fora do tempo.

Portanto, diante destas terríveis tragédias precisamos apreender que elas são o cumprimento da Palavra do Senhor, também que precisamos orar e agir em prol dos que estão sofrendo e que a volta de Jesus está próxima. Precisamos proclamar o Evangelho!

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

1 comentários:

Rodrigo Cesar disse...

Fala pastor Márcio, belezinha?
Show o texto e realmente, vários acontecimentos no planeta.
Temos que ficar espertos e ajudar á geral tanto na parte social quanto na parte de falar sobre Jesus, pois esse é nosso foco.
O pior é que os acontecimentos tem acontecido um em cima do outro, sem intervalos de tempo, aí é rocha.
Mas a dica é válida, temos que estar sempre prontos á ajudar e pregar o evangelho.
Que Deus te abençoe sempre.
Paz pra ti e sua família.
Abração.

©2007 '' Por Elke di Barros