quinta-feira, 11 de março de 2010

O DIA DO SENHOR

Em Êxodo 20 vemos Deus dando ao seu povo os 10 mandamentos. Dentre os quais, há um mandamento interessante, que é o mandamento que fala sobre o sábado, que traduzindo a palavra do hebraico significa descanso. Assim, Deus estava falando do dia do descanso.

Para nós, cristãos, este dia não é mais o sábado, mas sim o domingo. Afinal, foi no primeiro dia da semana que aconteceram coisas tremendas para nós cristãos, a saber: O fato mais importante do cristianismo, a ressurreição de Jesus Cristo. Também foi neste dia que o Senhor apareceu aos seus discípulos e era no primeiro dia da semana que a Igreja Primitiva se reunia para cultuar o Senhor.

Enfim, a partir destes fatos, o dia de descanso para nós cristãos tornou-se o domingo. Porém, vejo que este dia tem se transformado em mais um dia qualquer para a maioria das pessoas. Fico triste porque elas, mesmo conhecendo ao Senhor, não se importam com a Palavra do Senhor que fala, como vemos lá no Êx 20,10-11 (um mandamento do Senhor que não mudou), que há dentro dos dias da semana um santo, ou seja, separado pelo Senhor e para Ele.

Muitos falam assim: mas pastor, este dia é de descanso. Não venho à igreja porque preciso descansar e só tenho este dia para descansar. Quem fala assim, está apenas dando 2 provas, a saber: 1- não conhece a Bíblia; 2- está distorcendo as santas Palavras do Senhor para pecar.

dia_senhor O dia do descanso, na realidade não é uma promoção do ócio, ou seja, um fazer nada. Não é isto o que a Bíblia diz. Ela ressalta que há um dia na semana que deixamos de fazer as coisas do cotidiano para nos voltarmos para o Senhor. Afinal, a melhor expressão é O DIA DO SENHOR! O domingo é o DIA DO SENHOR, é dEle, para Ele e por Ele. Quando ficamos dormindo e deixamos de ir à igreja, estamos negando uma relação com Ele, estamos desobedecendo a Sua Palavra.

É claro que não estou aqui para fazer legalismo. Porém, é inconcebível vermos a banalização do DIA QUE É DO SENHOR! No domingo podemos dormir, descansar, nos divertir e fazer tantas outras coisas, desde que isto tudo não venha atrapalhar, impedir, ou fazer com que deixemos o mais importante para as nossas vidas e para o que este dia foi criado pelo Senhor, que é vida em comunhão com Ele e com Sua igreja.

Se você está agindo assim, minha palavra pastoral para você é: ARREPENDA-SE E CONVERTA-SE! Mude agora mesmo e faça do domingo o DIA DO SENHOR REALMENTE!

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros