segunda-feira, 12 de abril de 2010

PAROU TUDO!

rualagadaonibus436 Nesta semana vimos uma terrível catástrofe acontecer em nosso Estado. Torrenciais chuvas que provocaram enchentes para todos os lados, alagamentos não apenas nas ruas, mas também em várias casas, encostas desmoronando e soterrando casas, o trânsito totalmente parado. A sensação de quem estava na rua voltando para a casa foi, parou tudo!

Nos dias seguintes tivemos notícias mais terríveis ainda, pois um grande número de vidas foi ceifado nesta catástrofe. E o pior, que o número deveria crescer mais ainda. As autoridades solicitaram que a população não saísse de casa, as aulas nas escolas foram suspensas, muitos trabalhos não funcionaram etc. Enfim, parou tudo!

Quando tudo pára, quando a catástrofe e a morte aparecem como nesta semana, somos levados a refletir sobre as coisas que realmente importam para nós. O que adianta ter os maiores e melhores bens materiais nesta hora? O que adianta trabalhar loucamente, como muitos de nossa sociedade fazem, negligenciando a família, os amigos, os relacionamentos?

Nestes momentos quando tudo pára é que somos levados a olhar para o que realmente importa, aquilo que, infelizmente, na maioria das vezes quanto está tudo parecendo normal negligenciamos. Pensamos então em nossa família, nos amigos, nos relacionamentos, nos momentos alegres que abrimos mão para ganharmos mais dinheiro, ou status, ou poder.

Ademais, veio-me um texto da Palavra de Deus relacionado com isso. “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:20 Quando pára tudo somos levados a pensar também em nossa relação com Deus e o nosso futuro. Será que temos dado o devido valor a nossa relação com Deus?

Destarte, precisamos nestes dias orar para que Deus aja na vida de todas as pessoas que estão sofrendo com esta catástrofe que nos visitou. Precisamos agir, amando o nosso próximo, e nos prontificar a ajudar os necessitados. Além disso, precisamos também lembrar de refletir sobre o que realmente importa em nossa vida para não negligenciarmos, como muitas vezes vemos acontecendo. Então, nossa relação com Deus, família e amigos, devem ser aspectos de nossas vidas muito valorizados, devem fazer parte do primeiro plano em nossas vidas.

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

1 comentários:

Rodrigo Cesar disse...

Fala Márcio, Paz de Cristo sempre.
Realmente o texto nos faz refletir sobre o frenesi da vida que levamos.
Ás vezes roletamos uma par de coisas pra conseguir outras que em momentos de catástrofes, vemos que nem tem tanto valor assim. Mas Deus sempre nos orienta, só erramos por não conhecermos as escrituras, isso é fato.
No mais, lhe desejo uma excelente semana.
Abração.
Quando der, dá um chega lá no meu, nunca vi um comentário seu lá, não que deva ir, ou que isso seja uma troca obrigatória, mas se puder, será uma honra.
Té.

©2007 '' Por Elke di Barros