sexta-feira, 2 de abril de 2010

A PÁSCOA É A CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO

 festa-pascoa-jesus1Hoje estamos celebrando a Páscoa. Muitos esperam esta data pelos deliciosos chocolates que temos a oportunidade de degustar.

Contudo, para os cristãos a páscoa não é chocolate, apesar de os comermos, não é coelho e não é um feriado prolongado, é a celebração da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo.

A Paixão de Cristo é justamente a sua entrega voluntária se fazendo maldito em nosso lugar. A Morte é a morte física pela qual Jesus Cristo passou para pagar, com Sua própria vida, a dívida que era nossa. Deixando claro o que o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu em Romanos 4,25: o qual (Jesus Cristo) foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.

Porém, como bem vemos neste texto o Apóstolo não apenas fala da Paixão e da Morte, mas fala também da Ressurreição. E mostra também, que através da ressurreição de Cristo a justiça foi restaurada em nossas vidas. A Ressurreição de Cristo é celebrada como a nossa restauração, a nossa vida, a nossa esperança presente e futura, pois ela é a nossa vitória.

Esta é a vitória final de Jesus Cristo sobre os grilhões da morte e do pecado e ela fez com que pudesse reinar em nossas vidas a graça de Deus, como vemos ressaltado em Romanos 5,21: a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Portanto querido irmão e irmã, hoje é um maravilhoso dia para celebrarmos, para nos alegarmos, para desfrutarmos ainda mais a alegria da salvação, da vida e da vitória que Jesus Cristo nos deu. Feliz Páscoa! Feliz Vida Eterna! Feliz Salvação! Feliz Vitória, por causa de JESUS!

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

1 comentários:

Rodrigo Cesar disse...

Fala Márcio, Paz.
Podes crer.
Jesus morreu e rescussitou por nós.
Celebramos á sua rescurreição pela qual hoje tempos a oportunidade de ter nosso nome escrito no livro da vida desde que nos mantenhamos com vestes brancas até sua volta.
Pregar seu evangelho, agir em prol do nosso semelhante para mostrar Cristo em nossa vida, reflete a atitude em seguir os mandamentos que ele nos deu.
Abração pra ti e sua família.
Paz de Cristo.

©2007 '' Por Elke di Barros