domingo, 15 de março de 2009

RESTAURANDO A NOSSA VISÃO SOBRE DEUS

“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3.6

Não conheço uma pessoa que não tenha, pelo menos, um relacionamento. Desde que nascemos nos relacionamos com nossos pais e irmãos, depois vem os amigos da escola, vizinhos etc. E o que notamos é que com o passar dos anos, esses relacionamentos mudam. Uns para melhor outros para pior. Uma amizade que é afastada pela correria do dia-a-dia, um casamento que não é mais um “mar de rosas”, tudo isso porquê estamos nos formando como pais, maridos, amigos etc.
E temos o nosso relacionamento com Deus, na qual somos filhos e servos. Assim como pais e filhos, marido e esposa, amigos e amigas, temos um relacionamento com o Pai. Mas há algo que faz toda a diferença dos outros relacionamentos que é expresso no versículo acima: Deus não muda. Hoje com o passar dos anos eu posso dizer que amo minha esposa mais do que no início quando nos conhecemos, pois a conheço mais e isso influencia meus sentimentos. Não é assim com Deus para comigo e contigo, pois o seu amor é completo, perfeito, suficiente, não há como Ele nos amar mais do que já nos ama, muito menos deixar de nos amar. Assim como o amor de Deus são também suas promessas e seu caráter, suas misericórdias, não mudam.
Por isso irmãos e irmãs no nosso relacionamento com Deus quem muda somos nós. Deus não está se formando ou desenvolvendo seus sentimentos para conosco, Ele é sempre o mesmo, por isso precisamos restaurar a nossa visão sobre Deus. Não deixemos que a rotina deturpe nossa visão sobre aquele que não muda. Muitas vezes por ter cometido um pecado, nossa mente pode nos levar à pensar que Deus não nos ama mais, mais isso não é verdade, como diz no Salmo 103.10 Deus “Não nos trata segundo os nossos pecados” e em Romanos 8.39 afirma que nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Fique na Paz

Seminarista Hebenezer Abreu de Oliveira

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros