“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3.6
Não conheço uma pessoa que não tenha, pelo menos, um relacionamento. Desde que nascemos nos relacionamos com nossos pais e irmãos, depois vem os amigos da escola, vizinhos etc. E o que notamos é que com o passar dos anos, esses relacionamentos mudam. Uns para melhor outros para pior. Uma amizade que é afastada pela correria do dia-a-dia, um casamento que não é mais um “mar de rosas”, tudo isso porquê estamos nos formando como pais, maridos, amigos etc.
E temos o nosso relacionamento com Deus, na qual somos filhos e servos. Assim como pais e filhos, marido e esposa, amigos e amigas, temos um relacionamento com o Pai. Mas há algo que faz toda a diferença dos outros relacionamentos que é expresso no versículo acima: Deus não muda. Hoje com o passar dos anos eu posso dizer que amo minha esposa mais do que no início quando nos conhecemos, pois a conheço mais e isso influencia meus sentimentos. Não é assim com Deus para comigo e contigo, pois o seu amor é completo, perfeito, suficiente, não há como Ele nos amar mais do que já nos ama, muito menos deixar de nos amar. Assim como o amor de Deus são também suas promessas e seu caráter, suas misericórdias, não mudam.
Por isso irmãos e irmãs no nosso relacionamento com Deus quem muda somos nós. Deus não está se formando ou desenvolvendo seus sentimentos para conosco, Ele é sempre o mesmo, por isso precisamos restaurar a nossa visão sobre Deus. Não deixemos que a rotina deturpe nossa visão sobre aquele que não muda. Muitas vezes por ter cometido um pecado, nossa mente pode nos levar à pensar que Deus não nos ama mais, mais isso não é verdade, como diz no Salmo 103.10 Deus “Não nos trata segundo os nossos pecados” e em Romanos 8.39 afirma que nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Fique na Paz
Seminarista Hebenezer Abreu de Oliveira
domingo, 15 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário