sábado, 14 de novembro de 2009

APAGÃO ESPIRITUAL

Nesta semana vivemos uma experiência diferenciada com o apagão que atingiu vários estados do Brasil, especialmente o Rio de Janeiro.escuridao

Eu estava dirigindo quando aconteceu e a sensação foi muito curiosa, pois até mesmo a rádio que ouvia no momento ficou muda. Juro que um dos pensamentos que permeou minha mente foi, Jesus está voltando?

Quando percebi que ainda não era a volta de Jesus e que apenas estava faltando luz, fiquei mais tranqüilo. No entanto, quando sintonizo na rádio que toca notícia, ouvi que estava acontecendo um apagão em vários locais do país.

É impressionante o que acontece quando falta luz. Um verdadeiro caos se estatui. Ficamos sem direção, perdidos. Ademais, ficamos impossibilitados de fazer a grande maioria das coisas ou até ficamos estagnados, parados, sem o que fazer. Parece que com as trevas oriundas da falta de luz, o grande vazio que tamponamos com as várias atividades aparece de forma incontestável. A alternativa que muitos assumem é dormir que podemos até considerar uma grande metáfora da morte.

Foi neste emaranhado de pensamentos que me lembrei do texto: De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida (João 8:12). Duas coisas aconteceram, a saber: em primeiro lugar fiquei apaziguado, pois afinal Jesus, o verbo encarnado, é a luz da minha vida até mesmo no apagão, pois Jesus ainda continuava sendo a luz da minha vida. Em segundo lugar lembrei-me dos que estão perdidos, sem luz, sem direção, sem Deus no mundo. Estes vivem continuamente no apagão espiritual.sol

Destarte, temos dois grandes ensinamentos diante de nós. Jesus é a nossa luz e quando vivemos com Ele não andaremos nas trevas, mesmo quando o apagão acontece. Além deste ensinamento, temos o outro que diz respeito a nossa missão de anunciar esta luz que nos ilumina para aqueles que ainda vivem no apagão espiritual.

Do seu pastor,

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros