quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TUDO DÁ CERTO PARA OS OUTROS

Salmo 37,1-5

Em muitos momentos de nossa vida parece que as coisas não mudam, temos a impressão que os sonhos não se concretizarão, mesmo sendo pessoas que vivem o Evangelho e amam a Jesus, os sonhos parecem estar tão distantes de nós. E o pior, vemos outras pessoas, até mesmo aquelas que nada querem saber de Jesus, prosperarem, parecendo que tudo dá certo em suas vidas. Com isso, acabamos ficando, no mínimo, tristes, cabisbaixos etc...derrota

É então que a Palavra de nosso Deus, como sempre, tem algo precípuo a nos revelar. Quando lemos o Salmo 37,1-5, aprendemos coisas tremendas. Em primeiro lugar vemos Deus ressaltando o seguinte: Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde.

Após esta primeira recomendação que chama a atenção para o fato da alegria dos afastados do Senhor ser apenas fugaz e pífia, pois por mais alegres que pareçam é apenas aparência superficial, o nosso Deus aponta algumas atitudes que precisamos ter em nossa vida. Destarte, nosso Deus nos diz:

Confia no SENHOR – Precisamos ter fé, confiança em nosso Deus que é também o nosso Pastor que cuida de nós; faze o bem – Precisamos, mesmo num mundo violento e desejoso em fazer o mal, precisamos ser aqueles que pregam e fazem o bem a todos; habita na terra – Precisamos viver a nossa vida e não ficar preso a vida dos outros, com os seus ganhos, pois quando ficamos presos à vida dos outros não temos como viver a nossa própria vida; alimenta-te da verdade – buscar o verdadeiro alimento, que é mais do que pão, como disse Jesus em Mateus 4,4 Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; Agrada-te do SENHOR – ou seja, vivamos alegres com o que o Senhor já tem nos dado, pois Ele já tem feito coisas tremendas em nossas vidas. Precisamos viver algo que muitas vezes é esquecido, a gratidão. Você tem sido grato ao Senhor? Por fim, o Senhor ainda nos fala: Entrega o teu caminho ao SENHOR – Precisamos viver no centro da vontade de Deus, mesmo quando ela não é exatamente o que gostaríamos, pois a felicidade só será realmente encontrada quando estiver no centro da Sua vontade, por isso Ele nos diz, entrega o teu caminho a mim....

Ademais, o nosso Deus faz promessas a nós que buscamos viver estas verdades que Ele mesmo nos orientou dizendo: O Senhor satisfará os desejos do teu coração, pois o mais ele fará. – Quando vivemos como nos orienta a Palavra de nosso Deus, Ele mesmo faz as coisas acontecerem em nossas vidas, basta que tenhamos paciência e aguardemos o tempo certo, ou seja, o tempo dEle. E quando o tempo dEle chegar as coisas acontecerão e veremos a manifestação grandiosa do poder de Deus em nossas vidas. Eu gosto sempre de afirmar o seguinte: Deus está fazendo! Mesmo que não consigamos ver agora, mas Ele está fazendo e as promessas feitas por Ele a nós é justamente isso.

Que o Senhor abençoe a sua vida!

Rev. Marcio Tenponi Pacheco

1 comentários:

fia disse...

É VERDADE... TUDO DARÁ CERTO PRA NÓS TAMBÉM; SE DEIXARMOS NOSSA VIDA NAS MÃOS DE DEUS. LINDA MENSAGENS, PASTOR PARABÉNS.

©2007 '' Por Elke di Barros